Estiagem severa faz governo antecipar envio de remédios para municípios no Amazonas

SIMCOM
0

 

Manaus/AM - Vinte e quatro municípios do Amazonas vão receber mais de 160 toneladas de medicamentos nos próximos dias a fim de minimizar os impactos que devem ser causados pela seca severa que está prevista para os próximos meses no estado.

Segundo o governo, a prioridade é suprir 34 cidades das calhas do Madeira, Juruá, Purus e Alto Solimões. O envio foi adiantado por conta das dificuldades logísticas que essas regiões devem enfrentar já a partir deste mês.

Os envios começaram no dia 28 de junho, pelos municípios de Apuí, Borba, Manicoré, Humaitá, Novo Aripuanã e Nova Olinda do Norte. A Calha do Juruá e do Purus também já estão na rota para receber os suprimentos. Até essa quarta-feira (3), 60 toneladas de medicamentos já tinham sido enviadas para a Calha do Alto Solimões.

A chegada dos insumos vai evitar que moradores fiquem sem o abastecimento de medicamentos e insumos como amoxicilina, paracetamol, omeprazol, ibuprofeno, entre outros, além de insumos como ataduras, hipoclorito de sódio, seringas e máscaras.

 O kit calamidade, composto por 32 medicamentos e 16 insumos estratégicos para o atendimento básico, também esta contido na remessa.

DoPortal do Holanda


Postar um comentário

0 Comentários
Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Check Out
Ok, Go it!
To Top