Uma lancha Expresso JG colidiu com um tronco de uma árvore e naufragou na manhã desse domingo (12). O acidente ocorreu enquanto a embarcação fazia o trajeto na comunidade Paraná do Caburi, localizada entre os municípios de Parintins e Nhamundá, no interior do Amazonas. Segundo testemunhas, a colisão ocorreu um pouco depois de a embarcação deixar ParintinsSegundo o professor Roberto Seixas, que relatou o incidente à Rádio Alvorada de Parintins, o naufrágio aconteceu ainda no início da viagem, por volta de 7h30 da manhã, causando pânico entre os ocupantes. A lancha transportava 15 passageiros e dois tripulantes, sua lotação máxima, no momento do impacto. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
Ribeirinhos e outras embarcações que passavam pelo local prestaram socorro, garantindo que todos fossem levados com segurança para a margem.
A proprietária da lancha, idetificada apenas como dona Yonara informou que os passageiros seguiram viagem com a ajuda que recebeu de outra embarcação.
As autoridades ainda não informaram se será aberta uma investigação para apurar as condições de navegação e as circunstâncias do acidente.




