Secretários de saúde de todo Amazonas estão em Manaus

SIMCOM
0

Eles se deslocaram à capital para encontro organizado pelo Governo do Amazonas com o conselho estadual de saúde


Conforme o site BNC Amazonas, os secretários de saúde dos 62 municípios amazonenses participam em Manaus, nos dias 19, 20 e 21 deste mês, do encontro, “Acolhimento dos Gestores Municipais de Saúde do Estado do Amazonas”.

O encontro é promovido pelo Governo do Amazonas e o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems-AM), sob a coordenação da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) e do Cosems, com apoio do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

De acordo com a secretária de Saúde, Nayara Maksoud, o encontro visa o diálogo, a troca de experiência e o fortalecimento da rede SUS no Amazonas, com um olhar estratégico para os desafios e as realidades regionais dos 62 municípios do Estado.

Na ocasião, participam também os representantes do Estado e do Ministério da Saúde, prefeitos, membros dos conselhos nacionais de Secretários de Saúde (Conass) e de Conasems, do Conselho Estadual de Saúde (CES-AM), da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), da Defensoria Pública do Estado (DPE-AM), Associação Amazonense de Municípios (AAM), sindicatos e demais entidades da classe de trabalhadores da saúde, além do setor privado.

Nayara Maksoud ressalta que o acolhimento ganhou um dimensionamento maior, por conta do novo momento que está sendo construído para a saúde, tendo à frente o Governo do Estado e os municípios.

“É um evento científico bem estruturado para que, juntos, possamos construir uma Saúde cada vez mais forte no Amazonas. Nesse sentido, é importante estarmos alinhados nas ações, políticas e estratégias que estamos desenvolvendo juntos, para beneficiar diretamente o cidadão usuário dos serviços públicos de saúde na capital. Vão ser três dias de construção, de diálogo, de troca de experiências, para que cada gestor municipal esteja ainda mais fortalecido e possa desempenhar suas funções da melhor forma possível e em sintonia com as gestões estadual e federal”, observou Nayara Maksoud.

Continue lendo: https://l1nq.com/IHPbd

Postar um comentário

0 Comentários
Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Check Out
Ok, Go it!
To Top