O caso aconteceu em Eirunepé e a prisão ocorreu no âmbito da Operação Caminhos Seguros
![]() |
| Foto: Divulgação |
Um homem de 38 anos, que não teve a identidade revelada, foi preso nesta quarta-feira (30), por estupro de vulnerável contra suas enteadas, de 13 e 18 anos. O caso aconteceu em Eirunepé (a 1.160 km de Manaus) a prisão faz parte Operação Caminhos Seguros, voltada à repressão de crimes de abuso e exploração sexual infanto-juvenil.
De acordo com o delegado Rafael Bruno Lima, as investigações iniciaram após a denúncia sobre o crime. Em escutas especializadas, as vítimas relataram que os abusos eram praticados desde a infância delas.
“As vítimas foram submetidas a exames de conjunção carnal, que atestaram a violência sexual contra elas. Contamos com apoio do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) e do Conselho Tutelar no município, no intuito de fazer o acompanhamento do caso e para a realização das escutas especializadas”, falou o delegado.
Segundo ele, diante dos fatos, foi representada pela prisão preventiva do indivíduo e o mandado foi cumprido no beco do Pepeta, bairro São José, no município.
Procedimentos
O homem responderá por estupro de vulnerável e está à disposição da Justiça.
(*) Com informações da assessoria da PC-AM




