Projeto será financiado por emenda parlamentar do deputado federal Átila Lins; investimento ultrapassa R$ 1,4 milhão
A Caixa Econômica Federal aprovou o projeto de construção da nova maternidade de Benjamin Constant, no Amazonas. A obra, que terá investimento de R$ 1.450.000,00, será financiada com recursos provenientes de emenda parlamentar do deputado federal Átila Lins (Progressistas/AM), atendendo a uma antiga reivindicação da população, especialmente das mulheres do município.
Com a liberação do Laudo de Análise de Engenharia (LAE), a Prefeitura Municipal de Benjamin Constant está autorizada a iniciar o processo de licitação pública para dar início às obras. A construção será executada sob a gestão do prefeito Semeyde Bermeguy.
O deputado Átila Lins destacou a importância da conquista para o município e relembrou o início da articulação para viabilizar a maternidade:
"É uma grande alegria anunciar essa conquista. Desde a gestão do ex-prefeito David Bermeguy lutamos para viabilizar essa maternidade. Agora, na administração do prefeito Semeyde, esse sonho começa a se tornar realidade."
A nova unidade deve ampliar o acesso à saúde materno-infantil na região, reduzindo a necessidade de deslocamentos e garantindo mais segurança e dignidade no atendimento às gestantes de Benjamin Constant.




