Decano da Câmara se posiciona contra a PEC da reforma administrativa e pede reforço em serviços públicos no interior do Amazonas.
O deputado federal Átila Lins (PSD-AM) fez pronunciamento, na tribuna da Câmara dos Deputados, onde destacou um tema que é assunto do dia no parlamento: a reforma administrativa.
No discurso, Lins também saiu em defesa dos servidores públicos, tratou de ações, com o seu apoio, em municípios amazonenses e fez apelos aos governos federal e estadual.
O pronunciamento do decano da bancada do Amazonas e da Câmara dos Deputados iniciou com a exaltação e parabenização aos servidores públicos pelo seu dia, comemorado nesta terça-feira (28 de outubro).
Átila Lins destacou a grande expectativa da classe trabalhadora diante da proposta de emenda constitucional (PEC 28/25), da reforma administrativa, que tramita na Câmara.
De acordo com o deputado, a PEC pode promover profundas alterações no setor público do país.
“Declaro, de antemão, que não apoiarei uma PEC da Reforma Administrativa, que venha trazer prejuízo à classe dos servidores públicos do Brasil. Precisamos de mais debates sobre a proposta. Que seja ampla, conduzida com calma, sem afogadilho ou pressa, garantindo que todos os segmentos interessados sejam ouvidos”, discursou o decano.
Apoio a Autazes
Como um parlamentar municipalistas, em seu discurso, Átila Lins também registrou a presença, em Brasília, do prefeito de Autazes, Thomé Neto.
Disse que o prefeito está em visita a vários ministérios, buscando solucionar os problemas que afligem a comunidade de Autazes.
Lins informou que que acompanhou o prefeito em agenda no Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), onde se reuniram com o vice-ministro Osmar Ribeiro para tratar de recursos e ações sociais no município.
Outras audiências importantes foram marcadas, incluindo encontros com o ministro do Turismo, Celso Sabino, e o Ministro do Esporte, André Fufuca.
Do mesmo modo, o deputado também aproveitou a oportunidade para registrar a realização da Festa do Leite e da Feira Agropecuária no município de Autazes, previstas para o final de novembro.
Reabertura de posto fiscal
Átila Lins solicitou que a carreta do programa “Agora tem Especialistas”, que está atualmente atendendo no município de Humaitá, seja direcionada a Lábrea, após a conclusão dos trabalhos em Humaitá.
Segundo ele, essa ação vai permitir que a população de Lábrea, que é o principal município do rio Purus, possa usufruir dos serviços dessa carreta de especialistas.
Com Informações da Acessoria




