Foto: Internet
De acordo com nota à imprensa do 9º Distrito Naval, Marinha do Brasil, 187 pessoas foram resgatadas do acidente, sendo 183 com vida, confirmando 4 mortos.
No fim da tarde do dia 31/07 foi achado um corpo carbonizado, exigindo a realização de teste de DNA para identificação da pessoa. A Polícia Civil do Estado do Amazonas solicitou apoio da Marinha para levar o corpo à capital Manaus por aeronave na manhã do dia 1° de agosto.
Ainda com informações da Marinha o Corpo de Bombeiros do Estado do Amazonas empenha esforços para apagar todos os focos de incêndio que permanecem no interior da embarcação para concluir as perícias já iniciadas. A marinha solicitou da proprietária do M MONTEIRO I providências para a retirada da embarcação do local tão logo Marinha e Polícia Civil finalizem suas perícias.
As testemunhas estão sendo ouvidas tanto pela Marinha quanto pela Polícia Civil, que têm cooperado mutuamente na coleta de indícios e depoimentos para as respectivas investigações. Pela marinha o prazo para conclusão do Inquérito de Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) é de 90 dias.
As informações são do 9º Distrito Naval da Marinha em Manaus.
Por SIMCOM




