Foto: Divulgação
Segundo o site CM7 – “Não há nada de errado com aqueles que não gostam de política, simplesmente serão governados por aqueles que gostam”, a frase dita há quase 2.550 anos pelo filósofo grego Platão antes de Cristo até nos dias de hoje certamente faz efeito.
Quando qualquer cidadão se prontifica para ser um representante do povo, certamente as pessoas que o elegeram esperam o mínimo de comprometimento, respeito e acima de tudo honestidade para o povo que o elegeu.
Pois bem, a realidade vivida por muitos eleitores amazonenses, mais precisamente na região do Alto Solimões se repete a cada quatro anos com representantes que seguem mirando em benefícios próprios através de recursos financeiros públicos, em vez de trazer melhorias para seus municípios.
Em Santo Antônio do Içá, município a 879 quilômetros de Manaus, a famosa ‘sede pelo poder’ segue perpetuando através de representantes bastante conhecidos pela população, e que tentam voltar ao comando da Prefeitura, alternando em seus mandatos e tentando impedir de alguma forma que o ‘novo’ surja. ‘Figuras conhecidas’ Figura conhecida na chamada ‘velha política’ o ex-prefeito Antunes Bittar Ruas (Podemos), a toda eleição tenta voltar ao poder montando chapas e fazendo parcerias com algumas representações. Desde 2008, Ruas vêm amargando derrotas seguidas com determinados oponentes nas urnas.
Neste ano, surpreendentemente decidiu se aliar com um dos seus principais ‘rivais’, o também ex-prefeito Abraão Magalhães Lasmar (PSD). Lasmar passou oito anos (2012-2020) na gestão da Prefeitura de Santo Antônio do Içá, e assim como seu novo aliado que também exerceu o cargo por 12 anos, responde a irregularidades na justiça. Abraão e alguns ex-funcionários da sua gestão estão sendo investigados por utilizar recursos financeiros da Prefeitura, de forma irregular.
Entenda o caso continue lendo: https://abrir.link/GgLFt
Fonte:Portal CM7




