Em rápida resposta, a Polícia Militar e a Polícia Civil, prendem três dos cinco indivíduos acusados do latrocínio, ocorrido na manhã desta sexta-feira (20), na Comunidade Indígena Umariaçu II, em Tabatinga
A situação ocorreu por volta das 10:30hr, quando a equipe foi informada via rede rádio de um assalto a mão armada, no Umariaçu II, e que possivelmente teriam vítimas feridas no local.
O proprietário do local e uma cliente que fazia as compras na hora do crime, foram atingidos. A equipe do SAMU e o Corpo de Bombeiros estiveram no local, onde informaram que a mulher, cliente do estabelecimento, não resistiu aos ferimentos, indo a óbito no local.
O homem atingido foi socorrido ainda com vida para atendimento de emergência, e encaminhado para a UHT.
Após alguns relatos de testemunhas oculares, coleta de imagens de câmeras de segurança nas proximidades do local, alguns dos criminosos foram reconhecidos.
Ato contínuo, realizado diligências na busca e captura dos elementos, onde a guarnição logrou êxito, na prisão de dois indivíduos, que confirmaram a participação no crime, delatando também a localização do restante do bando, informando ainda, que dentre os criminosos, dois seriam de nacionalidade colombiana, e que após o crime, evadiram-se para a cidade vizinha de Letícia, na Colômbia.
Após várias diligências, o terceiro partícipe do latrocínio foi capturado e preso.
Os três indivíduos presos, reconhecidos por testemunhas, foram conduzidos e apresentados na Delegacia da cidade.
Via 8°BPM/Tabatinga




