Homem, de nacionalidade peruana, foi detido em operação policial e também estava com armas e galos de rinha.
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 51ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Benjamin Constant (a 1.121 quilômetros de Manaus), prendeu
![]() |
| Delegado Paulo Mavignier, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI). (Foto: Yasmin Silva/PC-AM) |
A prisão ocorreu na terça-feira (20/05) em uma fazenda onde o suspeito trabalhava como caseiro. No local, os policiais encontraram e apreenderam duas espingardas e galos que estavam sendo preparados para rinhas. O dono do sítio também foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e maus-tratos a animais.
As investigações sobre o abuso começaram após a mãe da vítima e a própria adolescente procurarem a delegacia. Ambas apresentaram um exame de gravidez, e a jovem alegou ter engravidado do pai após ser estuprada por ele. Segundo o delegado Yuri Luiz Olivieski, responsável pelo caso, o pai teria chegado alcoolizado e, após uma conversa, agrediu e abusou sexualmente da filha, ameaçando-a de morte caso ela contasse a alguém. A vítima acredita que a motivação do pai foi vingança pela separação de sua mãe.
A Polícia Civil destaca a importância de denúncias para combater esses crimes. Canais como o Disque 100 (Direitos Humanos), 181 (Secretaria de Segurança Pública - SSP-AM) ou 190 estão disponíveis para a população. A corporação também investiga se o suspeito possui histórico criminal, incluindo possíveis envolvimentos com narcotráfico e homicídios, devido à sua dupla nacionalidade.
FOTOS : Yasmin Silva e Divulgação/PC-AM





