O ataque deixou ao menos quatro jornalistas mortos e ampliou o número de vítimas
MUNDO – Um vídeo transmitido ao vivo por uma TV local registrou o momento em que o Hospital Nasser, o maior do sul da Faixa de Gaza, foi atingido por um segundo bombardeio israelense na madrugada de segunda-feira, 25/8. O ataque deixou ao menos quatro jornalistas mortos e ampliou o número de vítimas fatais da ofensiva.
De acordo com o Ministério da Saúde de Gaza, pelo menos 15 pessoas morreram no primeiro ataque aéreo. Pouco depois, quando equipes de resgate tentavam socorrer as vítimas no quarto andar do hospital, um novo projétil atingiu a unidade.
A emissora Al Jazeera confirmou a morte do jornalista Mohammad Salama, e um repórter freelancer da Associated Press também está entre os mortos. Profissionais de saúde e pacientes ficaram feridos.
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, declarou que o ataque ao Hospital Nasser, que resultou em mortes de jornalistas, médicos e socorristas, “foi um erro”, mas essa não é a primeira vez que o hospital é alvo de ofensivas.
Em junho deste ano, três pessoas morreram e outras dez ficaram feridas após uma ação militar israelense. Na ocasião, Tel-Aviv alegou que combatentes do Hamas operavam um centro de comando dentro da unidade.
Por Rios Notícias




