Vítima foi desacordada e violentada em área de mata na comunidade Umariaçu I, interior do Amazonas
Tabatinga AM - A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu, na quarta-feira (3/09), dois homens indígenas, de 22 e 24 anos, acusados de estuprar uma mulher de 30 anos em Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus). As prisões foram cumpridas em mandado judicial na comunidade Umariaçu I, zona rural do município.
Como aconteceu o crime
Segundo o delegado Weslei Zarate, responsável pela investigação, o caso ocorreu no dia 17 de agosto. De acordo com o relato da vítima, ela foi abordada por dois homens da própria comunidade, espancada até desmaiar e, em seguida, violentada sexualmente. Horas depois, recobrou a consciência em uma área de mata, sem roupas.
O registro do crime foi feito no dia 20 de agosto, quando as investigações foram iniciadas.
Prisão dos suspeitos
Com base nas provas reunidas, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva dos dois investigados. Os mandados foram expedidos no dia 29 de agosto e cumpridos em 3 de setembro, ainda na comunidade onde eles residem.
“Realizamos todas as diligências necessárias e conseguimos efetuar as prisões, garantindo que os envolvidos fiquem à disposição da Justiça”, afirmou o delegado Weslei Zarate.
Situação atual
Os homens foram indiciados por estupro de vulnerável e permanecem presos à disposição do Poder Judiciário.
Foto: Divulgação/PC-AM

.png)


