A 17ª edição do projeto “Filhos para Sempre”, da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), enfatizou o perigos telas virtuais para crianças e adolescentes, durante a oficina com pais, nesta terça-feira, 10, na sede da DPE-AM, em Manaus. O projeto atua com educação em direitos e orientação a pais em processo de divórcio e que estão em conflitos na convivência familiar, visando principalmente a qualidade de vida das crianças e adolescentes.
“Em cada edição do projeto ‘Filhos para Sempre’, nós procuramos dar atenção para uma realidade que os pais vão enfrentando como uma conscientização. Hoje nós falamos que a convivência familiar deve existir para superar uma realidade contemporânea, que é a superproteção do ambiente físico e a sub proteção que as crianças têm em relação às telas”, explicou o defensor público Helom Nunes, coordenador do projeto e titular da 1º Defensoria Pública de 1ª Instância de Família.
“Buscamos conscientizar os pais desse dever de presença. Alertamos para que nossos filhos não sejam abandonados para as telas, jogos online e redes sociais, que manipulam numa idade em que as crianças estão vulneráveis”, acrescentou.
Do Portal Mulher Amazônia




